A Cara e o Cara do BBB 18

20180418_225911

A final deste BBB era previsível. Ana Clara e Kaysar foram dois protagonistas da edição que deram uma aula do que é  o jogo interno e externo  do BBB.

O Kaysar entrou  favorito. Participante mais carismático  do programa, com um apelo  diferente do que normalmente se vê, foi logo reconhecido entre os demais participantes no primeiro dia. Ana Clara era rejeitada. O público  odiou a família. Não  fosse a sua habilidade argumentativa e a sua simpatia com os outros ali dentro, teria a grande novidade da edição eliminada na segunda semana. Havia uma rejeição ao Ayrton na casa, mas a Ana Clara conseguiu reverter isso até  o 3° paredão que, por muita sorte, junto com a Paula enfrentou a Ana Paula, integrante do Trio Mandinga. Se não  fosse o voto do Breno, Mahmoud teria ido. Diego era o líder.

Neste tempo, Kaysar ainda era próximo desse trio de vilões. Nem mesmo isso, tirou seu favoritismo com o público. O público via uma certa ingenuidade da parte dele.

A partir daí, a familia acumulou duas lideranças. Na primeira, eliminaram a Nayara. Na segunda, indicaram o Diego, mas quem saiu foi o Lucas que o Kaysar indicou por sorteio. Ana Clara responsabilizou o Ayrton pela indicação  e se desculpou com o Diego. O Diego vinha passando até,  então, por uma mesma situação que ela no início, pra ter uma sobrevida no jogo, articulava uma combinação  de votos, exatamente  por não  se ver como um favorito ou um tipo que cative o público  de imediato. Só  que não  era uma planta como a Gleici.

Havia uma situação: Mahmoud, amigo da Ana, era perseguido pelo trio Caruso-Wagner- Viegas. Só  que a Ana, mesmo sabendo  disso e vendo o Wagner com jogo duplo, optou por não  tomar partido. Não  era alvo nem deste trio e nem do trio Mandinga.

O MOMENTO do jogo foi justamente o SEXTO paredão. A Patrícia  era líder. O Diego era voto  conhecido da Gleici. O Mahmoud era perseguido pelo trio  do Wagner que havia dito que não  votariam nele.  Daí, a produção fez uma mudança  de regra. Fez a votação ABERTA pra sabotar a combinação do Diego. Só  que todo mundo manteve o voto. Inclusive a Ana Clara que tomou partido da Gleici votando novamente com a Paula e Gleici no Diego. Pedindo desculpas DE NOVO. Este paredão  foi decisivo pro jogo. Kaysar caiu um pouco em popularidade. Gleici subiu pro quarto  porque era um paredão  de eliminar. E, obviamente, quem movimenta disputa, quem flana sobra. Fizeram crossover com a novela e aquela  que, até, então, nem existia, por sorte subiu pro quarto e pescou uma informação : Paula dizendo que indicaria a Patrícia  porque ninguem a indicaria e votaria nela. E Diego outro voto seu.

Com a Patrícia indicada e eliminada por ela, Diego saiu, na sequência, numa indicação da liderança compartilhada entre Gleici e Ana Clara emparedando dois desafetos da Gleici: Diego, por emparedar a líder, e Jéssica  no desempate, preservando  o Caruso desafeto direto do seu pai.

Ou seja: Ana Clara, tão  inteligente, resolveu fazer o jogo da Gleici  no eterno looping do ” fulano  que vota EM mim”.  E passou a fazer a mesma coisa  quando ela passou a ser alvo, quando os que votavam na Gleici sairam. Era previsível isso.

Assim, o melhor elenco  que o BBB já  formou, que jogava  de forma inteligente, passou a seguir a cartilha de BBBs iniciantes. Como não  combinar votos pra serem alvos. A produção subestimou demais os escolhidos e acabou com a emoção  da supresa doa paredões.

Ana Clara conseguiu reverter tudo que teve contra si. Salvar-se de paredões até  que teve que superar o Kaysar. A prova de resistência que ela conseguiu vencer, quando iria perder. A forma que ela propiciou a renúncia  do Kaysar à imunidade, fez com que ele crescesse e recuperasse o pouco que perdeu no twist do quarto, e só  sobrou forças  pra ganhar da Paula no último.

A Gleici  apenas seguiu no oportunismo e num jogo por WO. Com seus aliados massacrados por suas lamúrias  votando em quem votava nela até  que seus aliados fossem votodados e ela escapasse do paredão na reta final. Desde o 6° paredão. Só  foi contra o Diego por causa do Big Fone no 8°. Esta há  7 paredões  fora da berlinda. Bem confortável! Apagou total. Kaysar foi a 3. Breno foi a 2 e a familia foi a 2.

Por isso o Kaysar  merece a vitória. Por não  ter cedido, por ter se mantido no seu jogo e no seu apelo. Por ter sido ético, mesmo enquanto esteve do “lado errado” e por nunca ter tido favorecimento da edição.

A Ana Clara, mesmo sendo espetacular e ter perdido o jogo pro Kaysar nanultima prova da resistência  mereceu a final pelo seu jogo altamente adverso a si, sabendo reverter e vencer paredões.  O cara e a cara do BBB.

 

 

 

 

 

 

Advertisements

2 thoughts on “A Cara e o Cara do BBB 18

  1. Ótimo texto, só peca ao dizer que Kaysar nunca foi favorecido pela edição, se teve participantes que a edição passou pano com ctz foram Kaysar, Paula e Família. Se mostrassem metade do que Paula fez no paredão do quarto, ela saia, e Ana com Gleici e Mahmoud talvez as coisas seriam bem diferentes. Como torcedora da Ana tb admito que passaram pano muitas vezes e há um esforço tremendo em tornar Ayrton minimamente palatável e aínda assim é difícil. E po com Kaysar então nem se fala, era o 4 elemento do trio mandiga, mas nunca foi mostrado isso, mas acho que no geral o texto foi justo, só acho que há uma semana da final este lance da imunidade que vejo tanta gente falar que foi pra enaltecer quem cedesse e veja só, a edição passou só TRÊS dias seguidos o discurso do sírio e que com isso ele ganhou pontos, não vejo muito não, quem tem bom senso sabe que a culpa é da produção e que foi ridículo o que fizeram, quem torce pelo Kaysar caiu matando na Ana pq aff que absurdo ela não ceder algo que batalhou e quem não suportava ele continuou não suportando e achando o discurso dele absurdo, não acho que mudou muita coisa não.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s